PONTO DE VENDA

Por que a comunicação visual no PDV é essencial para o seu negócio

Muito tem se falado sobre o comércio on-line e o seu crescimento exponencial nos últimos anos.  Entretanto, considerando uma recente pesquisa da empresa de consultoria PwC, chamada Total Retail 2017, pode-se constatar que o ponto de venda (PDV) não perdeu a sua relevância na percepção do consumidor.

Solicite um Orçamento
material de ponto de venda pdv merchandising
cantoneira faixa para gondolas
fullworks soluções port cubos
mobile modelo
Stopper Oi em Poliestireno PS Moldado em Vacum Formming e Impressão em Silkscreen Serigrafia
  • Apesar de 39% dos entrevistados indicarem que pretendem efetuar compras on-line por meio de um smartphone, 64% temem o vazamento de suas informações pessoais;
  • Apesar da existência de várias plataformas virtuais de varejo, alguns setores ainda concentram as suas vendas em lojas físicas:
    • Móveis e decoração (51%);
    • Vestuário e calçados (54%);
    • Materiais de construção (59%);
    • Alimentos (70%)

Adicionalmente, como reflexo da situação econômica enfrentada pelo país, a mesma pesquisa identificou que:

  • Apesar de 63% dos consumidores entrevistados fazerem mais pesquisas de preços, 46% passaram a visitar as lojas mais frequentemente.

O que o seu PDV deve conter

Solicite um Orçamento

 

Uma vez no ponto de venda, que tipo de experiência se deseja que o consumidor tenha?  Essa informação é de extrema relevância quando se estuda o local físico que permitirá o contato da sua marca com o seu público:

  • Acesso – qualquer consumidor consegue chegar até ele?
  • Visibilidade – o consumidor consegue visualizar a sua localização?
  • Público-alvo – ele se identifica com a sua proposta de valor?
  • Concorrência – como a sua marca se diferencia frente aos concorrentes?

Quando se leva em conta esses dados, é possível se munir das melhores ferramentas para atrair o consumidor e conquistar a sua preferência pois, de acordo com a empresa de pesquisas de mercado Nielsen, 70% das decisões de compra ocorrem no PDV.

A comunicação visual no PDV

Solicite um Orçamento

 

Uma proposta de ambientação enriquecedora para o seu negócio e a correta identificação física do seu PDV podem incluir inúmeros recursos para a caracterização de sua marca:

  • Adesivo de chão – bastante versátil, pode ser usado tanto para decoração como para sinalização;
  • Balcão – ideal para o setor alimentício pois permite a degustação de produtos;
  • Cubo – produzido para expor o seu produto ou para informar sobre uma promoção;
  • Clip Strip – faixa para a fixação de produtos que normalmente são esquecidos durante as compras, facilitando a venda cruzada e a compra por conveniência;
  • Display – fornecido nos formatos para balcão, chão e mesa, é também informativo e gera a interação com o consumidor;
  • Faixa de Gôndola – para atrair a atenção para a sua marca quando exposta junto com os produtos de seus concorrentes;
  • Móbile – suspenso por um fio, pode destacar a sua mensagem em ambos os lados;
  • Stopper – colocado na altura dos olhos, fornece informações complementares sobre as vantagens do seu produto ou serviço;
  • Totem – elaboração de uma peça diferenciada para a sua estratégia de comunicação;
  • Wobbler – possui uma fita adesiva na parte de trás, podendo ser acoplado à gôndola ou display.

Teremos enorme prazer em atendê-lo

Caso haja alguma dúvida, fale conosco.

Agora se você já sabe o que quer e se interessou por algum dos nossos produtos de Ponto de Venda, é só clicar no botão abaixo, preencher o formulário para enviar seu pedido de orçamento.

Para solicitar um orçamento - Clique aqui

Avalie essa página