Adesivos Promocionais

ADESIVOS PROMOCIONAIS

O que são Adesivos Promocionais?

Adesivos promocionais são muito utilizados em vitrines, PDV, fachadas e frotas de veículos. Na Fullworks somos preparados para fazer aplicações sem deixar bolhas, e removê-los sem deixar nenhum resíduo de cola. Seja qual for o local, nossa equipe trabalha com alto padrão de segurança e qualidade.

Ficam muito bem em vitrines, comumente utilizados para anunciar promoções e liquidações. Se deseja dar destaque para os produtos em exposição, o adesivo pode ter tamanho reduzido e aplicado apenas em parte da vitrine. Mas se a intenção é causar impacto e convidar os clientes para entrar na loja, aposte em uma arte em grande formato – quem sabe até cobrir toda a vitrine, deixando a curiosidade agir no imaginário de quem olha. Também são bastante usados no interior das lojas, em paredes e mobiliário, como nos caixas, portas de elevadores, geladeiras e freezers, e prateleiras de algumas seções.

Onde usar adesivos promocionais?

Os adesivos promocionais também podem ser aplicados em portas e janelas de vidro, porém esteja ciente de que este tipo de adesivo bloqueará a visão completamente. Por isso, pode ser útil caso deseje total privacidade. Caso contrário, opte pelo adesivo perfurado, que permitirá uma percentagem de visibilidade.

Quando aplicados em toldos e marquises, o adesivo promocional pode substituir seu letreiro ou placa e compor sua fachada sem muito esforço e manutenção. Por ser totalmente personalizável e versátil, pode conter mais informações além do nome, apresentando os serviços e produtos oferecidos, imagens relacionadas ao setor do negócio, atém de acrescentar um toque artístico com cores e formas criativas.

 

Adesivos promocionais para lojas

Seja para anunciar ou para destacar um novo produto ou seção, ou para decorar o ambiente com uma arte gráfica atraente, o adesivo nas paredes auxilia na comunicação visual de sua marca porque ajuda a situar o observador dentro da linguagem e da atmosfera que você escolheu empregar para sua campanha.

Com efeito moderno e altamente personalizável, ele pode ser inteiriço (como um papel de parede) ou vazado (como uma pintura na parede), este tipo de adesivo pode ser confeccionado em vinil ou papel. A diferença entre esses dois materiais é a sua durabilidade: o vinil (branco ou transparente) é mais indicado para campanhas de longo prazo, durando de seis meses a um ano. Já o papel, apesar de menos custoso, é mais delicado e, portanto, indicado para ações pontuais por conta de sua durabilidade reduzida.

 

Dicas para usar o adesivo promocional em paredes

Nos últimos anos, a popularização dos adesivos se fizeram notar pelo seu uso recorrente nos ambientes internos, como forma de compor a decoração de quartos e salas, muitas vezes substituindo o velho papel de parede. Por que não aproveitar esta tendência e utilizar este recurso em sua loja?

Com baixo custo e alto impacto, o adesivo promocional pode ser uma solução para renovar o interior de sua loja como um todo, para criar nichos e seções diferenciadas, ou simplesmente para apresentar sua logomarca e a de seus parceiros.

Por isso, antes de encomendar seu adesivo promocional para parede, verifique:

  • o objetivo dessa campanha: Seu intuito é chamar atenção para uma seção ou setor específico? Divulgar algumas logomarcas de empresas parceiras? Transmitir informações importantes para o observador? É preciso definir o objetivo para traçar a melhor estratégia de comunicação e atingir o resultado esperado;
  • a disponibilidade de espaço onde podem ser aplicados os adesivos: Talvez sua arte possa estender-se de uma parede a outra, criando continuidade através do ambiente. Ou quem sabe seja melhor centralizar a informação em apenas um local. De uma forma ou de outra, meça a área disponível para aplicação e não tenha medo de ser criativo na utilização de sua “tela de pintura”;
  • por quanto tempo pretende expor a arte e onde ela será exposta (ambiente interno ou externo): Essencial para decidir qual material será utilizado para impressão (couchê ou vinil).
  • outras artes gráficas e adesivos em exibição no mesmo espaço: Em alguns casos, especialmente se o espaço é pequeno, é importante levar em conta a comunicação visual como um todo, para que se evite a poluição visual.

Esperamos que com essas informações em mão, você possa elaborar um design mais efetivo para sua campanha. Se desejar, converse com um de nossos consultores para verificar se seu projeto está adequado.