Adesivo Eletrostático

ADESIVO ELETROSTÁTICO

O que é Adesivo Eletrostático?

Adesivo Eletrostático  é um tipo de adesivo que não necessita de cola e nenhum outro tipo de fixador.  Por este motivo pode ser removido e colado novamente, inúmeras vezes, sem perder suas propriedades. E que, além disso, pode ser impresso nas duas faces, com transparência ou opaco. É um adesivo dotado de tecnologia, que nós da Fullworks já oferecemos para nossos clientes.

Como funciona o adesivo eletrostático?

A tecnologia mais avançada do mercado, o adesivo eletrostático funciona com a eletricidade estática própria do PVC. Quando em contato com a superfície ideal, adere-se a ela sem precisar de cola ou qualquer fixador. Imagine uma placa de vinil flexível, como uma folha de filme plástico, que atua como se fosse um “ímã”, porém sem magnetismo, utilizando apenas energia eletrostática.

Para você ter uma idéia do que é o adesivo eletrostático, lembre aquele pequeno pedaço de plástico que colocam no seu carro a cada troca de óleo, anotando a quilometragem para a próxima troca. Esse é um modelo de adesivo eletrostático.

O adesivo eletrostático é ideal para superfícies lisas, planas e brilhantes, tais como o vidro, metal e alguns tipos de plástico e acrílico. Não aderem a superfícies irregulares, paredes ou madeira, pois elas não são compatíveis com as propriedades eletrostática. Para estes casos, confira nossas seções sobre adesivos perfurados, adesivos promocionais e adesivos de chão.

As vantagens e usos do adesivo eletrostático

O uso do adesivo eletrostático é muito diversificado.  Ele tem várias aplicações práticas, além de também poder aderir em diversas superfícies. Você já deve ter concluído que os benefícios deste tipo de adesivo são muitos certo? Então vamos citar alguns exemplos para você poder ter e exata noção da sua praticidade e uso:

  • Facilidade na aplicação: realizada em poucos minutos, não requer experiência ou preparo prévio, nem ferramentas ou equipamento especial;
  • Removível e reutilizável: ótimo custo-benefício, pois pode ser guardado e reutilizado em outra ocasião ou outro local;
  • Dupla-face (opaco ou transparente): mesmo se impresso em vinil opaco, caso deseje promover privacidade, a arte pode aparecer nas duas faces, sendo visível dos dois lados;
  • Não perde o formato, a cor ou a aderência: alta durabilidade, investimento para longo prazo;
  • Versátil: inúmero usos e funções, seja promocional para campanha publicitária ou de comunicação visual, seja para uso decorativo em residências e estabelecimentos.

São também inúmeras as possibilidades de uso para o adesivo eletrostático. Para uso residencial, são muito procurados para cobrir janelas e portas de vidro. O resultado na decoração é altamente sofisticado e bem-acabado, podendo imitar vitrais, conter motivos que combinem com o ambiente ou simplesmente promover a privacidade com o efeito de desfoque (opaco). Ficam bem em portas de varandas e sacadas, podendo ser aplicados em toda a área ou em parte dela.

Uso comercial do adesivo eletrostático

Para uso comercial, o adesivo eletrostático, pode ser aplicado em: vitrines, divisórias internas, displays e janelas externas. Serve como adesivo promocional, porém com a vantagem de ser móvel e reutilizável.

Também é usado em frota comercial, aplicado nas portas dos veículos – nunca nos para-brisas, sendo adequado apenas o adesivo perfurado para estes casos. É perfeito para aplicações temporárias, porém periódicas, como liquidações  sazonais e datas comemorativas. Assim como em exposições ou ações promocionais itinerantes, podendo também ser reutilizado em lojas diferentes da mesma rede, por exemplo. Ou seja, além de todas as vantagens, o adesivo eletrostático ainda te proporciona economia, pois você investe uma única vez e reutiliza sua arte novamente quando necessário!

Como aplicar o adesivo eletrostático?

Aplicar o adesivo eletrostático é extremamente fácil, não exige conhecimento ou experiência prévias. No entanto, para aplicações em altura ou em locais de difícil acesso é preciso ter um cuidado maior. Para situações assim, dispomos de uma equipe preparada para realizar o serviço com total segurança para você.

Veja como é fácil! Primeiro, certifique-se de que as superfícies na qual você pretende aplicar a arte estejam limpas, livres de fragmentos e resíduos de poeira, óleo ou gordura. Segundo, você pode umedecer um pouco a superfície com água para ajudar na adesão. Agora, destaque o adesivo da película protetora e cole onde desejar. Não se preocupe se errar, afinal, ele pode ser removido e colado novamente sem esforço algum! Por fim, com a ajuda de um rodo ou régua, deslize de cima para baixo por toda a área para remover as bolhas e a água e pronto!

Cuidado e conservação do adesivo eletrostático

Com o tempo, caso aconteça de acumular poeira ou outras partículas entre o adesivo e a superfície, basta removê-lo e fazer a higienização com água e sabão neutro, evitando produtos químicos abrasivos. Espere secar e aplique novamente. Cuidando assim do seu adesivo eletrostático, você terá um material promocional de qualidade e que durará muito tempo.